Ir para o conteúdo
Início > Notícias

Conferência da Entidade Reguladora da Saúde

imagem do post do Conferência da Entidade Reguladora da Saúde

Conselho Nacional de Saúde marca presença na Conferência: “A ERS em Perspetiva: 20 anos de Regulação em Saúde”

Decorreu no dia 14 de dezembro, no Porto, a Conferência organizada pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), alusiva ao tema dos 20 anos de regulação em Saúde.

Com uma mensagem inicial do Presidente da República, encerramento pelo Ministro da Saúde e participação de todos os ex-Presidentes da ERS, a Conferência decorreu com quatro painéis muito participados e teve transmissão por streaming.

Foram discutidos os temas: “O centro do sistema de Saúde: os utentes”, “O acesso no sistema de saúde português”, “A regulação independente em saúde” e “Cuidados de saúde: prestação e prestador”.

Estiveram também presentes representantes da Direção-Geral da Saúde, bem como de outras entidades reguladoras, dos prestadores públicos, privados e sociais.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) esteve representado pelo conselheiro Óscar Gaspar. Para além do reconhecimento da dinâmica da saúde, e dos desafios do aumento da procura, também se concluiu ser a regulação um fator essencial do acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde com qualidade e segurança.